Escorpiões
Os escorpiões ameaçam a segurança das pessoas com o seu veneno potente
Os escorpiões não possuem uma aparência positiva e podem despertar o pânico em pessoas fóbicas. O medo excessivo a essas pragas gera desconforto e afeta o bem-estar emocional, mas os escorpiões são ainda mais perigosos por conta do seu ataque. O veneno desses animais peçonhentos gera dor intensa no local e pode levar a vítima a óbito. Por isso, as medidas de controle de escorpiões da Truly Nolen são fundamentais para evitar dores de cabeça.

Espécies de escorpiões controlados pela Truly Nolen no atendimento
Há cerca de 2.000 espécies de escorpiões no mundo. No Brasil, há 140 delas e, embora todas sejam venenosas, apenas quatro são classificadas como de importância médica, todas do gênero Tytius sp. São elas:
Escorpião-amarelo (Tityus serrulatus)
Espécie mais comum no sudeste do Brasil e se destaca pela sua coloração amarelada e seu veneno potente. Atinge até 7 cm de comprimento e se adapta com facilidade nos ambientes urbanos, especialmente nos locais com pouca movimentação. Áreas verdes são os locais mais propícios para a sua reprodução, mas o escorpião-amarelo pode migrar para o ambiente intradomiciliar.
Escorpião-marrom (Tityus bahiensis)
Seu corpo marrom-escuro e suas patas um pouco mais claras facilitam a identificação. Também pode medir até 7 cm de comprimento, sendo visto com mais frequência no Sudeste e Centro-Oeste do país. O veneno do escorpião-marrom também é prejudicial ao ser humano, pois causa dor intensa, sudorese e alterações cardíacas.
Escorpião-amarelo-do-Nordeste (Tityus stigmurus)
Tipo de escorpião mais comum na região Nordeste e também possui coloração amarela. Pode atingir 7 cm de comprimento e prefere se esconder perto de entulhos, redes hidráulicas e outros locais semelhantes. O ataque do escorpião-amarelo-do-Nordeste pode gerar sérios problemas de saúde para as vítimas, desde complicações respiratórias até alterações neurológicas.
Escorpião-preto-da Amazônia (Tityus obscurus)
Essa é a maior espécie dentre as comuns no Brasil, pois o escorpião-preto-da-Amazônia chega a medir 9 cm. Ele possui cor escura intensa e vive em áreas úmidas, principalmente perto de florestas. É possível vê-los em áreas de vegetação nas cidades, fator que aumenta o risco de migração do animal para residências e outros espaços. Também possui um veneno perigoso que afeta o organismo das pessoas atingidas.

O manejo de escorpiões acompanha técnicas direcionadas e ambientalmente responsáveis
O suporte de uma equipe qualificada é fundamental no manejo ambiental contra os escorpiões, pois acompanha medidas atualizadas que garantem o sucesso do atendimento. Na Truly Nolen, o serviço envolve o controle químico, o monitoramento constante para reduzir os acidentes e tornar o ambiente seguro. Dessa forma, é possível devolver a tranquilidade de conviver num ambiente livre de ameaças e evitar acidentes domésticos perigosos.
Contato
Fale com a Truly Nolen ao buscar por controle de escorpiões
As pragas urbanas em seu ambiente são um risco direto à segurança das pessoas, especialmente quando se trata de escorpiões. Entretanto, a Truly Nolen possui os protocolos direcionados para conter esses animais peçonhentos antes que eles se tornem um verdadeiro pesadelo. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.
Confira outros serviços

Aranhas

Baratas

Carrapatos

Controle
de Pombos
A MAIOR MARCA NO CONTROLE DE PRAGAS
+ de 300 unidades
em 66 países
Contato
Explore
Endereço
D’água, 1207 – Anil.
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22765-240